Escolha uma Página

Sobre

Filipe MoreiraBrasiliense, ou candango, como seus tios cariocas dizem, desde sempre foi um cara muito envolvido com tecnologia, e ainda quando criança já começou a “fuçar” computadores. Não teve jeito, acabou trilhando os caminhos da TI, se graduou, pós graduou, se certificou de diversas maneiras, mas sabia que todo o esforço profissional era para conquistar somente um objetivo: viver novas experiências ao redor do mundo. Essa paixão por viagens foi descoberta em sua primeira viagem feita em 2011 para Montreal, que curiosamente viria num futuro breve a se tornar sua casa, após um longo processo de imigração canadense.

Seu objetivo de imigrar para o Canadá o permitiu aprender dois novos idiomas, o inglês e o francês, dando origem a mais um desafio de vida, que é falar novos idiomas. Hoje já trilha em rumo ao seu quarto idioma, o espanhol. Tem ideias grandes para visitar todos os países do mundo, e também um gosto bem exótico. Pode ser considerado um rockeiro, que gosta de forró, música tradicional irlandesa e jazz africano. Gosta de The Walking Dead, é viciado em assistir vídeos no YouTube, adora jogar videogame (apesar do pouco tempo que dispõe pra isso), sempre se pega lendo sobre estilo de vida e empreendedorismo e ama sua família (esposa e bebê), eles que têm um rítmo bem mais leve quando o assunto é viagens!

Decidiu então reunir suas histórias e andanças ao redor do mundo, falando um pouquinho sobre suas experiências de viagens, seu processo de imigração canadense e também sobre o aprendizado de idiomas em seu canal no YouTube Cidadão do Mundo, criado em Julho de 2014. De lá para cá, milhares de inscritos e visualizações permitiram que este projeto tomasse forma, e se tornasse a mais recente paixão de seu criador, com novos conteúdos sendo lançados semanalmente, faça chuva ou sol, seja feriado ou dia de trabalho. Todo dia é dia de falar do que é bom, e o canal faz jus à isso!